0 0
Read Time:3 Minute, 10 Second

“No universo há duas realidades fundamentais: a energia e a consciência”, costumava dizer Waldo Vieira nas Tertúlias diárias. Os conceitos de energia e consciência são bem diferentes daqueles conceitos fornecidos pelas ciências físicas e naturais. Em Física, energia é a capacidade de se realizar um trabalho. Pode ser cinética, potencial, térmica, nuclear, química dentre outras.

Na definição científica energia é resultado das interações naturais entre forças existentes no universo. Ela é encontrada em toda parte ao nosso redor e no cosmos. A matéria é feita de energia. A luz também.

No entanto falamos aqui de energia consciencial que é aquela energia utilizada pela consciência em suas manifestações pensênicas, expressando a vontade e intenção pessoal. Não é uma variável que a ciência tem o costume de lidar, de trabalhar. A ciência convencional não dispõe de aparelhos que registrem nossas qualidades e capacidades parapsíquicas.

Aqui entra um conceito conscienciológico fundamental. A pensenidade é o somatório de três instâncias da consciência que não podem ser vistas isoladamente, a saber, o pensamento, a energia e a emoção. Daí o neologismo Pensene: pensamento+energia+emoção.

Desta forma as energias conscienciais, aquelas submetidas à vontade e ação da consciência, são moldadas e direcionadas ao cosmos e ao mundo de acordo com a intencionalidade de cada um de seus articuladores. Nossos pensamentos, desejos, emoções e qualquer outro tipo de manifestação humana carregam, de modo inteligente, nossa carga de pensamento, de energia e emocionalidade. A energia de uma pessoa sempre vem acompanhada dos processos mentais e da afetividade de quem a produz.

Assim sendo funcionamos através de nossas energias e isso pode ser uma excelente prova de que estamos em equilíbrio, em homeostase interna e externa, pois nossas assinaturas de energia não escondem nossa condição mais íntima. Ortopensenidade é a qualidade consciencial caracterizada pelo predomínio de ortopensenes na autopensenidade diuturna, indicando holomaturidade teática da consciência. 

Na minissérie da Netflix O Código Bill Gates o fundador da Microsoft admitiu que um dos seus maiores temores era perder a lucidez. “Não quero que meu cérebro pare de funcionar”, explicou. Para um dos homens mais ricos do mundo seu bem mais precioso é a sua capacidade de continuar pensando de modo produtivo.

Bill Gates, fundador da Microsoft, lê 14 livros por mês em média.

Mobilizando energias conscienciais

Quando pensenizamos enviamos ao mundo a qualidade de nossos pensamentos, emoções e nossa energia. Trata-se de uma assinatura, um código transmissor, para ilustrar a situação. A pensenização nos conecta ao cosmos e cria sintonias com outras consciências de acordo com uma regra muito importante: semelhante atrai semelhante.

Se nossos pensamentos estão contaminados pelo pessimismo, pela má intenção, pelo desejo de infligir ao outro mal estar, isto afetará nossas emoções e, claro, nossas energias. Afinal o pensamento constrói e organiza nossos sentimentos. E nossas energias se amoldam ao nosso estado de humor, de vontade, de desejo.

Pensamentos ruins atraem pensamentos, energias e sentimentos igualmente ruins. Ao mobilizarmos energias nossa condição pensênica vai dar “o tom” de nossas conexões com o cosmos.

A Conscienciologia destaca o papel de nossas reciclagens existenciais através de diversos cursos e técnicas. A melhoria de nossa pensenização ocorre quando resolvemos, de boa vontade, abrir o nosso porão existencial e fazer o auto-enfrentamento. Todo o processo de autopesquisa nos leva a uma decisão constante de melhorar, evoluir, identificar traços fortes e também os traços fracos.Desta forma a reciclagem e limpeza consciencial favorecerá uma mobilização de energias mais homeostática. O estado vibracional será mais efetivo se nossa condição interna estiver mais equilibrada. Como resultado nossas assimilações e exteriorizações de energia produzirão resultados mais excelentes, favorecendo a interassistência em qualquer dimensão.

Quer saber mais? Então assista aos vídeos a seguir. Se tiver alguma dúvida faça contato com a nossa equipe editorial.

About Post Author

Jair Rangel

Jair Rangel nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. É jornalista e doutor em Comunicação pela UFRJ. Coordena o Conselho de Intercomunicação da UNICIN. É voluntário e tenepessista da Conscienciologia desde 2015. Contato: intercomunicacao@unicin.org
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Artigo anteriorPor que a projeção lúcida é importante ferramenta em nossa evolução?
Próximo artigoA Chegada: filme destaca o desafio da linguagem entre humanos e extraterrestres

53 COMENTÁRIOS

  1. It’s appropriate time to make some plans for the future and
    it is time to be happy. I have read this post and if I
    could I desire to suggest you some interesting things or advice.

    Perhaps you could write next articles referring to this article.
    I desire to read more things about it!

  2. I will right away seize your rss feed as I can’t in finding your email
    subscription hyperlink or newsletter service. Do you’ve any?

    Kindly let me understand so that I could subscribe. Thanks.

  3. It is appropriate time to make a few plans for the future and it’s time to be happy.
    I have learn this submit and if I could I want to suggest you
    some interesting issues or tips. Maybe you can write next articles relating to this article.

    I want to learn even more things about it!

  4. I’ll immediately seize your rss feed as I can’t in finding your email subscription link or newsletter service.

    Do you’ve any? Kindly permit me realize in order
    that I could subscribe. Thanks.

  5. I will immediately grasp your rss as I can’t in finding your e-mail subscription link or newsletter service.

    Do you’ve any? Please let me understand so that I may just subscribe.

    Thanks.

  6. I have been surfing online greater than three hours lately, but I never discovered any interesting article like yours.
    It is pretty price sufficient for me. In my view, if all site owners and bloggers made just right content as you probably did, the net shall be much
    more helpful than ever before.

  7. Howdy! Someone in my Myspace group shared this site with us so I came to give it a look.
    I’m definitely enjoying the information. I’m bookmarking and will be tweeting this to my followers!
    Great blog and great design.

  8. I will immediately take hold of your rss as I can’t to find your email
    subscription link or newsletter service. Do you’ve any?

    Kindly allow me understand in order that I may just subscribe.
    Thanks.

  9. I’ve been surfing online more than three hours today, yet I never
    found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me.
    In my opinion, if all site owners and bloggers made good content as
    you did, the web will be much more useful than ever before.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui